Balcão 2020

Portugal 2020 - Programa Estratégico entre Portugal e a União Europeia - projeto para a internacionalização da EDUdigital nos mercados lusófonos de Portugal, Moçambique, Angola e Cabo Verde, através da presença em várias feiras mundiais do nosso setor e apostando na exportação de serviços e produtos de qualidade.

Síntese e objetivos do Projeto

A EDUdigital pretende com este projeto de internacionalização consolidar a sua presença nos mercados africanos. Através da entrada em três novos mercados, nomeadamente Angola, Cabo Verde e Guiné Bissau. E potenciar a presença no mercado de Moçambique.

De forma a pôr em prática a abordagem visada ao nível da internacionalização e alcançar os objetivos estratégicos previamente definidos, a EDUdigital irá desenvolver um conjunto de ações diversas: conhecimento de mercados externos através da participação em feiras de referência internacional em Angola e Moçambique, a fim de aumentar a notoriedade da marca no mercado global para captação de potenciais clientes internacionais; presença na web; desenvolvimento de um vídeo de comunicação em diversos idiomas, que irá promover a empresa nos mercados externos; elaboração de campanhas de marketing digitais e catálogos multimédia; desenvolvimento e promoção internacional de marcas (ações de promoção); registo internacional da marca em Moçambique e Angola, de forma a promover a notoriedade da mesma; prospeção e presença em mercados internacionais (prospeção e captação de novos clientes) através da realização de um conjunto de viagens de prospeção a todos os mercados-alvo.

Com o presente projeto de internacionalização, a EDUdigital pretende alcançar um aumento do volume de negócios em 270.000,00 euros até ao final do projeto.

Nível de execução do Projeto

 

58%

 

Projeto cofinanciado pela União Europeia: LISBOA-02-0752-FEDER-024656

  

 

Identificação do Projeto

Projeto de Internacionalização para os Países Lusófonos Africanos

Entidade beneficiária: EDUdigital Portugal, Educação e Tecnologias, Lda.

Projeto n.º 24656

Data de aprovação: 4 de abril de 2017

Data de início: maio de 2017

Data de conclusão: maio de 2019

Custo total elegível: 175.918,75

Clientes

Parceiros